top of page

Finalização perfeita de uma peça circular


Olá pessoas, tudo bem?


Hoje eu estou aqui para ensinar uma técnica de arremate perfeito para a sua peça!

Como você bem sabe, trabalhamos com crochê circular em nossos amigurumis, isto é, não fechamos a carreira quando a terminamos. Normalmente, quando acabamos de tecer uma das partes da peça, percebemos que fica um 'degrau' entre o primeiro e o último ponto da carreira. E para diminuir um pouco este degrau, acabamos fazendo um ponto baixíssimo, mas ainda sim, a carreira não fica totalmente alinhada. Maaaas, existe uma maneira de praticamente desaparecer com este degrau.


Vamos testar a técnica então?


1) Faça a sua peça normalmente, e quando chegar ao último ponto da carreira, corte o fio (se for uma peça que você irá costurar depois, lembre-se de deixar a quantidade de fio suficiente para a costura). Bom, primeiramente, com auxílio de uma uma agulha de tapeceiro, pule um ponto a partir do último ponto da carreira e passe o fio pelo ponto seguinte ao que você pulou de fora para dentro (Observe a foto 1).


Foto 1


2) Executado o passo 1, volte para o último ponto da carreira que você teceu, e passe o fio pela alça da frente deste ponto (Observe a foto 2).


Foto 2


3) Agora, passe o fio por dentro do ponto que você pulou inicialmente, mas dessa vez de fora para dentro e puxe (Observe a foto 3). Cuidado para não puxar muito, deve-se formar as alcinhas como se fosse um ponto baixo trabalhado normalmente!


Foto 3


Espero que vocês tenham gostado da dica de como finalizar a sua peça!


Acesse o Fórum Crocheristico para deixar suas sugestões de temas ou conteúdos para as próximas postagens aqui no blog!


Com amor,

Dielle Ioris :)

1.244 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page