top of page

Como Funciona meu Processo Criativo



Bom, hoje eu quero falar para vocês como é e/ou funciona meu processo criativo.


Quase sempre que coloco a caixinha de perguntas em meus stories, várias pessoas me perguntam sobre meu processo de desenvolver um amigurumi.


O que pode parecer simples, pode ser bem mais difícil e complicado do que vocês possam imaginar. Algumas pessoas podem alegar "mas eu sei fazer de olho! É a mesma coisa que criar"! Não, não é. Na realidade você só esta copiando algo que já estava pronto.


Meu processo criativo começa com uma ideia que surge na minha cabeça. A partir dessa ideia, eu vou procurar por referências como imagens do animal ou personagem, desenhos/ilustrações para ter uma base do qual parte eu posso simplificar os detalhes e ser possível passar para o crochê, e por último, quando não estou com preguiça haha, eu desenho (Sempre procure por referencias fora do crochê).


Com o desenho pronto, eu vou escolher quais as cores vou utilizar neste novo projeto, e ultimamente, eu tenho preferido olhar primeiro para os materiais que já tenho em casa e, se necessário, vou ao armarinho comprar a cor que eu preciso para o projeto.


Escolhida as cores, agora vou para o crochê! Nesta fase, é um tal de desmancha e faz de novo, material desperdiçado, partes que deram errado e por ai vai até que se chegue ao resultado final que é a peça que você idealizou!


Acabou? É claro que não!

Se eu for comercializar a receita, eu tenho que refazer a peça toda de novo, arrumar tempo para testar, fotografar o passo a passo, diagramar, corrigir... para ai entregar para quem tem interesse em comprar a receita!


Então gente, valorize as pessoas que desenvolvem receitas, na maioria dos casos, a principal fonte de renda dessa artesã ou artesão vem da comercialização de suas receitas. E sempre que possível, desenvolvemos e liberamos receitas gratuitas lindíssimas!


Então, antes de repassar aquela receita paga que você recebeu em algum grupo do Zap ou Telegram, pense em quem está por trás do desenvolvimento daquele padrão, e reflita se você gostaria de ver seu ganha pão ser distribuído aos ventos.


Até a próxima :)

231 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Gostei da sua menção, quando diz, *não compartilhe receitas, sendo que estas são parte de um projeto Profissional.

Like

Olivia Rodrigues
Olivia Rodrigues
Jun 15, 2020

Adoro a forma com que você escreve. Seu blog está maravilhoso e suas receitas são incríveis. <3

Like
Post: Blog2_Post
bottom of page