top of page

Como eu fotografo minhas peças


Muitas pessoas me procuram para saber o que eu utilizo para fotografar minhas peças, e até mesmo qual o modelo da câmera fotográfica.


Eu uso isopor, folhas de papel colorido, iluminação natural, e a câmera do meu celular!


Eu moro em apartamento, e por conta dos prédios nas proximidades, eu não tenho muitos lugares com uma boa iluminação em casa. Mas isso não me impede de tiras boas fotos.


E só por nível de curiosidade, eu não sou nenhuma especialista no assunto fotografia, eu só estou repassando para vocês o que fui aprendendo com o tempo e com a prática.


A primeira coisa que você deve fazer é procurar um local bem iluminado em sua casa, ou em seu quintal. Eu gosto muito da luz natural, porque na hora de editar a foto, eu basicamente só corto, são poucas as vezes que preciso mexer com outras ferramentas da edição.


Eu uso uma folha de isopor na lateral da peça como rebatedor, isso faz com que a peça seja iluminada dos dois lados, diminuindo assim as sombras que podem se formar.


Como disse anteriormente, não sou nenhuma especialista no assunto fotografia, mas a luz da manhã é a melhor para se fotografar, e não é preciso uma câmera de ultima geração! Eu uso, e sempre usei, a câmera de meu celular.


Outra dica bem importante é fotografar a peça em diferentes ângulos e tirar diversas fotos na mesma posição, assim, depois na hora de editar, você escolhe as melhores fotos daquele ângulo, e também você terá várias fotos daquela mesma peça para utilizar em seus posts!


Hoje, sim, eu utilizo um celular dos chamados top de linha, mas você consegue tirar ótimas fotos com o celular que você já possui, o truque, realmente, é a iluminação!

Então, não precisa sair correndo e gastar o que você não pode só porque alguém falou que tal câmera é melhor, use o que você tem, e materiais baratos que você encontra em qualquer papelaria. E sim, você conseguirá tirar boas fotos de suas peças :)


Espero que este post tenha te ajudado!


Até a próxima :)

842 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page